Login

Register

Login

Register

Nossos produtos

Modaka

Fazenda São José

S 14°47.729´ W 39°28.832

Nossa história começou com muita persistência em nossa fazenda e região. Somos a família Viana Lima, vivemos na fazenda São José, em Barro Preto, Bahia, a segunda cidade mais preservacionista do Brasil e a primeira da Bahia, segundo a SOS Mata Atlântica. Mantemos a tradição de cacauicultores na região sul da Bahia desde 1896, conservando as matas através do sistema CABRUCA, com o cultivo do cacau sob a sombra de árvores nativas e centenárias. Há mais de dez anos, produzimos em sistema orgânico e sustentável, certificado pelo IBD (Instituto Biodinâmico). Esse sistema agroflorestal, denominado CABRUCA, foi reconhecido na Rio+20 como modelo de conservação produtiva e considerado uma agricultura do século XXI.

 

Modaka – Produção 100% orgânica e artesanal

 

Em 2012, criamos a marca Modaka Cacau Gourmet para levar às mesas o alimento dos deuses (o cacau) em sua forma mais pura. Assim, desenvolvemos uma experiência única em chocolate e derivados de cacau orgânicos. Todos os nossos produtos são feitos artesanalmente em nossa fazenda, a partir de amêndoas 100% orgânicas, cultivadas, fermentadas e secas ao sol, tudo sob nossa supervisão. Selecionamos as melhores amêndoas da safra para fazer a alquimia do chocolate, na nossa fábrica da floresta, e obter um chocolate de origem garantida e qualidade insuperáveis, que contém o verdadeiro sabor do cacau. Tudo isso junto com nossos parceiros, de forma socialmente justa e ambientalmente correta.

Somos muito felizes por fazer parte dessa história, ajudar a construir um mundo com mais sustentabilidade e trazer um alimento completo e saudável para as mesas desta e das futuras gerações. Nossos sinceros agradecimentos a todos os que nos ajudam a, da árvore ao chocolate (from TREE to BAR), ser guardiões destas magníficas florestas.

Família Viana Lima
Modaka Cacau Gourmet